Aeroportos regionais do RS ganham voos e assentos adicionais com fechamento do Salgado Filho, em Porto Alegre

Linhas extras e terminais contemplados foram anunciados nesta quarta-feira (15) em comunicado da Abear

1000128727
Voos são ampliados em aeroportos regionais - Foto: Leonardo Portella/Prefeitura de Caxias do Sul

Produzida em 15/05

Os viajantes agora contam com mais opções nos aeroportos de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Essa ampliação na oferta de voos e assentos, com indicação exata dos terminais e fluxos específicos foi anunciada via comunicado da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que representa as companhias aéreas Latam, Gol e VoePass. Em seu site oficial, a Azul também informa as opções de alterações aos passageiros.

“Estamos diante de uma medida fundamental e necessária neste momento de catástrofe, pois ajuda a mitigar os efeitos do fechamento do aeroporto responsável pelo maior número de passageiros no Rio Grande do Sul”, afirmou o secretário de turismo em exercício do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodríguez Júnior, antes de acrescentar. “A gente tem feito, inclusive, um pedido para quem já tem passagem comprada para visitar o nosso estado: não cancele, apenas remarque a viagem. Precisaremos da ajuda de todos na nossa reconstrução”.

Confira, abaixo, a malha de voos extras por companhia aérea representada pela Abear, com prazo até 30 de maio:

Gol

Voos diários adicionais

Congonhas (CGH) x Florianópolis (FLN)

Florianópolis (FLN) x Congonhas (FLN)

Galeão (GIG) x Florianópolis (FLN)

Florianópolis (FLN) x Galeão (GIG)

Guarulhos (GRU) x Passo Fundo (PFB)

Passo Fundo (PFB) x Guarulhos (GRU)

Congonhas (CGH) x Caxias do Sul (CXJ)

Caxias do Sul (CXJ) x Congonhas (CGH)

+ 6 frequências semanais

Galeão (GIG) x Florianópolis (FLN)

Florianópolis (FLN) X Galeão (GIG)

Chapecó

GOL operará com aviões maiores nas rotas que envolvem a cidade catarinense, ofertando maior número de assentos

Acesse o site para mais informações:

www.voegol.com.br

Latam

Voos diários adicionais

Guarulhos (GRU) x Florianópolis (FLN)

Florianópolis (FLN) x Guarulhos (GRU)

Guarulhos (GRU) x Jaguaruna (JJG)

Jaguaruna (JJG) x Guarulhos (GRU)

Guarulhos (GRU) x Caxias do Sul (CXJ)

Caxias do Sul (CXJ) x Guarulhos (GRU)

+ 4 frequências semanais

Guarulhos (GRU) x Caxias do Sul (CXJ)

Caxias do Sul (CXJ) x Guarulhos (GRU)

+ 2 frequências semanais

Congonhas (CGH) x Caxias do Sul (CXJ)

Caxias do Sul (CXJ) x Congonhas (CGH)

Acesse o site para mais informações:

www.latamairlines.com/br/pt

Voepass

Voo dia 15 de maio

Congonhas (CGH) x Uruguaiana (URG)

Uruguaiana (URG) x Congonhas (CGH)

Voo dia 17 de maio

Congonhas (CGH) x Santa Maria (RIA)

Santa Maria (RIA) x Congonhas (CGH)

Voo dia 19 de maio

Congonhas (CGH) x Santo ngelo (GEL)

Santo ngelo (GEL) x Congonhas (CGH)

Voo dia 21 de maio

Congonhas (CGH) x Pelotas (PET)

Pelotas (PET) x Congonhas (CGH)

Passagens disponíveis em:

www.latamairlines.com/br/pt

A realocação de passageiros para os seis aeroportos regionais do Rio Grande do Sul pretende reduzir o impacto da interdição do Aeroporto Salgado Filho por tempo indeterminado, medida publicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), na ultima segunda-feira (13), em virtude das enchentes que atingem a capital.