Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Secretário de Turismo em exercício

Luiz Fernando Rodriguez Júnior possui graduação em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006) onde concluiu os créditos para doutoramento em 2015. É pós-graduado em planejamento governamental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1988) e em direito tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003).

Ingressou no cargo de provimento efetivo de auditor público do Tribunal de Contas (1988), onde foi Consultor Técnico e posteriormente Diretor da Corte, estando ainda no exercício do cargo em 2023 - 35 anos. Atuou como consultor no Senado Federal junto à Comissão de Assuntos Econômicos e também integrou a Secretaria da Receita Federal - Ministério da Fazenda, sendo membro titular dos Comitês Gestores de tributação do Simples Nacional e também do ITR - Imposto Territorial Rural.

Foi Presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário e 1o Vice-Presidente da Tax Academy of the Américas, organizador de Congressos e Seminários na área do Direito Tributário e Direito Financeiro.

É Conselheiro junto ao Conselho de Administração do Badesul, e foi Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Exerceu as funções de Diretor-Geral e Secretário de Estado Adjunto da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Rendas e Tributação, Gestão Pública, Auditoria e Direito Administrativo. É professor e palestrante de instituições públicas e privadas.

Locais

Conteúdos relacionados

Secretaria de Turismo