Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Latam anuncia mais três voos diretos de Porto Alegre para Buenos Aires

Aumento na frequência e novas rotas para voos nacionais também são anunciados

Publicação:

38663009846 1aba53c840 k (1)
As novas rotas serão operadas por aeronaves Airbus A320 (foto) e A321 - Foto: gimbellet
Por Diego Eduardo Dill/Ascom Setur

A Latam anunciou, nesta terça-feira (20/5), a inclusão de duas novas rotas nacionais com saída de Porto Alegre e a retomada da ligação internacional direta com Buenos Aires, além do aumento na frequência de voos já existentes para três destinos brasileiros. As operações terão início entre agosto e setembro.

Entre as novidades estão os voos diretos para Belo Horizonte, com 14 frequências semanais, e Florianópolis, com sete frequências semanais, além da nova rota internacional entre Porto Alegre e Buenos Aires/Aeroparque, com três voos por semana. A empresa também aumentará as frequências nas rotas para Curitiba, de sete para 12 voos semanais, Rio de Janeiro/Galeão, de 17 para 28, e Brasília, de 14 para 21.


As novas rotas serão operadas por aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 passageiros, incluindo assentos na categoria Premium Economy.

Novas rotas

A conectividade regional e internacional tem sido tratada pelo governo como eixo estratégico para atração de investimentos e dinamização da economia gaúcha.

A iniciativa da Latam vem se somar à inciativa da Gol que também voltou a operar, desde 12 de maio, a ligação direta entre Porto Alegre e Buenos Aires, com três voos semanais saindo de cada cidade.
"Vivemos um momento especial no Rio Grande do Sul, com grande interesse sobre as rotas turisticas, e a iniciativa das companhias aéreas, com a retomada de voos diretos, vem reforçar esse caminho, oferecendo ainda mais opções aqueles que desejam conhecer o nosso estado", ressalta o Secretário de turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini.

Após enchentes de maio que suspenderam as operações por um período de cinco meses, o Aeroporto Internacional Salgado Filho voltou a ter conexão direta com Portugal, Chile, Argentina, Panamá e Peru.

Secretaria de Turismo